setembro 09, 2013

Anita e o tricot!!

Apesar de me terem ensinado em pequena a tricotar, com a linha à moda portuguesa (de alfinete ao peito ou fio ao pescoço) e com as agulhas de cabeça, só agora na ternura do trinta é que me dedico mais à causa e em modo autodidacta: errar e desmanchar, tutoriais no youtube e livros de tricot ao lado, ir questionando quem percebe realmente do assunto (esta parte não muito porque tenho a mania de conseguir tudo sozinha, o desafio é mais interessante deste modo).
Sempre que início algum projecto tenho que desmanchar algures no caminho!! Já nem tenho a pretensão que isso não venha a acontecer!
Para o A. fiz 3 gorros: um não sei como fiz a coisa que só mesmo para a cabeça de uma boneca, o segundo no meio do fazer/desmanchar/voltar a fazer e precisar de outras agulhas que não tinha a cabeça, do patequinho cresceu muito rápido para o gorro em questão, o terceiro quando lhe serviu acabou o inverno!! Mas ficaram todos muito giros, justiça seja feita!
A vez agora tocou à gola/gorro que comecei a fazer para mim com uma que comprei à muito para aprender a fazer meias, escusado será dizer que nem existem meias e  não aprendi nada, pelo menos até à presente data. Coisas certas: a minha cabeça/pescoço não vai crescer, o tamanho é sempre o mesmo e ainda tenho algum tempo para o frio vir e ir embora! É uma questão de fé! (em mim)

Sem comentários:

Enviar um comentário